Editar fotos no celular: como fazer?

As câmeras dos celulares estão cada vez melhores, nos trazendo captações de imagens incríveis. Além delas, também existem diversos aplicativos e ferramentas para editar fotos no celular.

Com o auxílio deles as suas fotos ganham ar profissional e podem resguardar da melhor forma possível uma lembrança. Portanto, são uma ótima ferramenta para se ter em mãos e arrasar com seus registros.

Abaixo, veja quais são os melhores aplicativos para editar fotos no celular e aprenda como melhorar ainda mais suas imagens!

editar fotos no celular

DICA: Encontre e compare planos de internet e celular aqui!

Quais são os melhores aplicativos para editar fotos no celular?

Quando estamos falando de aplicativos de edição de fotos é preciso muito cuidado. Afinal, o Google atualiza recorrentemente a lista de aplicativos banidos da PlayStore por apresentarem funcionamento nocivo ou indícios de fraude e de ação de hackers.

Dentre esses aplicativos que são listados recorrentemente, a grande maioria promete a edição de fotos. Assim, antes de sair baixando qualquer app é preciso saber se ele realmente é seguro.

Dessa maneira você não coloca em risco seus dados pessoais, que incluem inúmeras informações presentes no celular. Considere, por exemplo, imagens, mensagens, endereços, dados bancários e documentos.

Assim, se você quer melhorar ainda mais as suas imagens, faça-o com segurança e aposte nos aplicativos abaixo! Aprenda agora como editar fotos no celular com os melhores apps da atualidade.

1. VSCO Cam

O VSCO Cam é um dos queridinhos quando o assunto é edição de fotos. Ele é extremamente popular, principalmente nas redes sociais. Sua popularidade é tão alta que a partir dele houve a criação do termo “VSCO Girl”, ou “Garota da VSCO”.

Esse aplicativo permite editar fotos no celular, bem como vídeos. Dentre as ferramentas estão a criação de montagens e colagens. Igualmente, alteração no contraste, nitidez, claridade e exposição em cada foto.

Existem filtros próprios do aplicativo e não limita a imagem a apenas um deles. Ou seja, é possível usar vários filtros em uma mesma foto. 

2. Adobe Lightroom permite editar fotos 

O segundo aplicativo seguro da nossa lista é o Adobe Lightroom. Com mais de 50 milhões no mundo todo, ele é um verdadeiro sucesso.

Com esse aplicativo é possível editar fotos com ajustes de luz e cor, bem como com a aplicação de efeitos e detalhes. Da mesma maneira, o Lightroom oferece uma ferramenta de correção automática da foto, melhorando-a em poucos segundos.

Por fim, vale ressaltar que esse aplicativo para editar fotos no celular possui outras ferramentas mais elaboradas. Contudo, elas são privativas dos usuários Premium. A assinatura tem valor de R$ 19 mensais.

3. Facetune 2

Esse aplicativo já figurou na lista de “Escolha do Editor” da PlayStore (loja de aplicativos do Google) como um dos cinco melhores apps para melhoria de fotos. Portanto, aqui está uma ótima opção.

O Facetune 2 permite editar fotos no celular. Contudo, ele é destinado à melhoria de selfies, ou seja, fotos do rosto. Assim, ele não tem uso em outros tipos de imagens, como paisagens, vídeos ou fotos do corpo inteiro.

Dentre as funções e opções que esse aplicativo oferece estão o ajuste do rosto, de forma a afiná-lo ou alargá-lo. 

Também, oferece fatores que alteram a cor da pele, destacam algumas áreas do rosto em detrimento de outras e esconde marcas e imperfeições. 

E não pára por aí! O aplicativo oferece filtros, feixes de luz, maquiagem e outros efeitos.

Para ter acesso a todos os recursos do aplicativo o usuário deve pagar uma mensalidade de R$ 14,99. Por outro lado, o app também oferece algumas das ferramentas de modo gratuito.

4. Prequel

O último dos aplicativos para editar fotos no celular que separamos é o Prequel. Ele conta com mais de 100 filtros criativos e costuma dar um ar de tumblr para as fotos. 

Ou seja, sucesso na certa nas redes sociais! Ele também possui ferramentas que retiram imperfeições do rosto. Igualmente, molduras, filtros e efeitos personalizados.

Atualmente, contudo, esse aplicativo é exclusivo dos celulares iOS. Por outro lado, sua versão para smartphone Android está em curso e logo deve ser lançada definitivamente.

Editando fotos com recursos da galeria de imagens

Finalmente, além dos aplicativos disponíveis para instalação no seu celular, é possível editar fotos utilizando as próprias ferramentas da galeria de fotos.

Nos smartphones Android, por exemplo, isso ocorre no “Google Fotos”, galeria de imagens. É possível cortar fotos, girar, colocar efeitos, alterar a nitidez e a intensidade da luz, dentre tantas outras coisas.

Para editar fotos no celular, basta acessar a galeria de fotos do seu celular e, então, abrir qualquer imagem. Ao canto da tela estará um lápis ou, então, a palavra “Editar”. A partir dali você tem acesso aos efeitos.

Ainda, é possível descartá-los e manter apenas a foto original, sem as alterações que foram alvo de teste. Ao mesmo tempo, você pode salvar uma versão com as alterações e manterá antiga, intacta, também.

Com essas ferramentas você está pronto para editar fotos no celular e arrasar nas redes sociais!